Quaresma e CF, estou vivendo de fato, ou é mais uma como dos anos anteriores?

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/02/quaresma-e-cf-estou-vivendo-de-fato-ou.html[/postlink]
Hoje 25 de fevereiro, quarta feira de cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lança a Campanha da Fraternidade 2009, com o tema: Fraternidade e Segurança Pública, com o lema: A paz é fruto da justiça (Is 32,17).
A Campanha da fraternidade é uma forma dos cristãos refletirem, examinarem a consciência, e através de um tema tão vasto e importante como esse, claro que não mereceria passar em branco a preparação para a páscoa do senhor.
A segurança pública é um dever do estado, isso quem nos garantem é a constituição, sim tudo bem até ai não posso discordar, mais o que nós enquanto “cristãos” fazemos para que tal segurança, tal paz aconteça?
Nós que somos os primeiros a crucificar as pessoas que estão ao nosso lado, brigando assim por qualquer coisinha, e saímos pelas ruas a gritar “quero paz, onde esta a paz”, se não buscar a paz interior, de nada adiantara esta busca desenfreada pela paz.
Jean Vanier em seu livro “Comunidade lugar do perdão e da festa” destaca que “A resposta para a guerra esta em viver como irmãos, a resposta para as desigualdades esta na partilha; a resposta para o desespero está numa confiança e numa esperança sem limites; as respostas para os preconceitos e o ódio estão no perdão”.
Por isso neste inicio de quaresma, vamos “juntos” nos preparar e também “tentar” eliminar esses egoísmos, soberbas, primazias existentes em nós e assim prepararmos e vivermos a verdadeira paixão e morte de Nosso Senhor.
Esse desafio é atual, e pode sim ser vivido por todos.

1 comentários:

André Canobel disse...

Olá...

Será que podemos fazer uma parceria entre nossos Blogs?

Gostei muito do seu...

Vou linká-lo ao meu...

www.blogdalibertacao.blogspot.com

Se vc achar o meu interessante, coloca um link dele no seu..

Abraço, paz!

Postar um comentário