Meu Jesus não é curandeiro e sim libertador

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/04/meu-jesus-nao-e-curandeiro-e-sim.html[/postlink]
Como e por que acreditamos em Jesus Cristo?
O que Ele é para nós e para muitos?
Existem várias formas e maneiras de encontrar o Deus encarnado, o Filho do homem, mas o que mais me deixa encabulado, irritado, nada mais é que a falta de respeito em transformar Jesus em curandeiro, em remédio, em um produto e assim comercializá-lo.
O mais engraçado, é que nas alegrias, nos momentos felizes, não o procuram, para si esta tudo muito bem obrigado, mais quando estão passando por algum problema, esta com alguma dificuldade, enfermidade, é meu Jesus pra lá, meu Jesus para cá, perguntando assim porque o abandonou.
Isso ocorre pelo simples fato de uma má interpretação dos textos bíblicos, principalmente das narrativas evangélicas, onde os autores sagrados expõem as situações com uma ótica voltada para o oriente médio, local onde aconteceu todo o desenrolar da história da salvação, seu contexto político, cultural e social da época.
Não podemos jamais visualizar e querer dar uma ótica ocidental à Bíblia. Jesus foi político, não politiqueiro, não corrupto, ele em momento algum curou, quem curou na verdade foi a fé de quem o procurou, assim nos relata inúmeras passagens bíblicas, citarei para vocês uma delas que esta em Lucas 18, 42 “Veja, a sua fé curou você”.
Agora ele em momento nenhum se conformou, se contentou com o sofrimento do povo, dos filhos e filhas de Deus, não se calou diante dos que oprime e machuca o povo, tendo um ideal de libertação para aqueles que estavam escravizados.
Jesus sabia a todo o momento que não era bem querido no meio onde vivia assim nos relata João 7, 7 “O mundo me odeia, porque eu dou testemunho de que suas ações são más”. Mas nem diante de tudo isso Ele se acovardou, muito pelo contrario, Ele nos deixou um grande legado.
Posso assim assegurar que Jesus Cristo, foi e sempre será um verdadeiro Teólogo da Libertação, que clama ainda hoje por um mundo onde os filhos de Deus, possam gozar de uma vida digna e honesta.
Por isso asseguro, não adianta correr atrás de Jesus, à procura de milagres, se não tiveres fé de nada adiantará, mas busque nele um ideal revolucionário e libertador, ai sim eu garanto.

0 comentários:

Postar um comentário