Tentam calar, mais conseguirá?

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/04/tentam-calar-mais-conseguira_17.html[/postlink]
Quantos de nós em muitas das vezes não foram interrompidos, censurados, difamados, por causa de uma opinião, de um ponto de vista, por mais igualitário que seja, por mais humano, as pessoas que nos cercam comungam com um sistema podre e infiel, que favorece a uns e exclui a outros.
Pensando na vida humana, no próximo, neste meio em que vivemos, não podia, alias nem posso dormir tranqüilo, enquanto muitos e muitas estão sofrendo, sendo marginalizados, torturados, sem ter onde dormir, do que comer, sem ter onde plantar, sendo vitima das nossas ações corruptas que por menores que sejam, são os verdadeiros motivos das desigualdades sociais.
As drogas estão tomando de conta das nossas juventudes, deixando pais e mães desesperados. E eu ao afirmar que era a favor da legalização das drogas, fui demasiadamente humilhado, queriam assim tirar de mim este pensamento que por hora defendo e levanto bandeira, pois como cristão não posso comungar com este meio, que sinceramente sejamos francos, engorda os cofres públicos, acaba com as famílias, posso até estar sendo muito radical mas não posso brincar de que tudo esta bom e que tudo será resolvido pela policia, cai aqui pra nós, eles também fazem parte desses esquemas.
Ai eu lhe pergunto e o álcool? Você certamente respondera-me que é legal, que todos usam e que até mesmo não faz tanto estragos como as drogas.
Filhinho, ledo engano, o álcool é uma droga e vicia, mata muito mais que as drogas “ilegais”, mas como todos usam besteira, né? Mas será que isso é correto? Será que isso é cristão? Será que eu comungando contra a vida humana estou sendo cidadão?
Estes são alguns caminhos para pensarmos, nos encontraremos outras vezes e discutiremos esses assuntos.

0 comentários:

Postar um comentário