Nada é em vão, tudo por uma causa

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/04/nada-e-em-vao-tudo-por-uma-causa.html[/postlink]
O homem é um ser livre.
Mas em que consiste essa liberdade? Liberdade essa que nos priva de nos expressarmos, de falarmos, de querer, enfim a liberdade que dita um modo, uma forma, uma conduta, parece até uma fôrma pronta e que nós somos moldados e fazemos apenas o que os convém.
As constituições dizem, os direitos humanos afirmam, que todo homem tem a liberdade de se comunicar, expressar e de ir e vim. É uma grande verdade, pois gozamos de meios que nos permite, ou melhor, possibilita a cada cidadão ser respeitado, a fazer o quer da vida, “uso o que bem entender” desde que mantenha respeito para com os nossos “representantes”.
É uma verdadeira comédia, só ao pensarmos já somos detidos, eu não duvido nada que daqui a alguns anos os homens sejam controlados por controles remotos, você pode até achar muito radical estas afirmações, pois já se tem experimentos para o homem controlar robôs com o poder da mente, estão testando, ou melhor estão tentando colocar chips no homem para controlar sua identificação, sei não viu...
Outro dia fui questionado em uma palestra que ministrei para universitários assim como eu, estudantes de jornalismo, palestra sobre os blogueiros, suas vantagens, desafios e riscos, me perguntaram se valia à pena criticar, mostrar a realidade, e se eu não temia as represálias? Pergunta boa, respondi-lhes, moramos neste mundo apenas uma vez, logo após morremos, gozamos de alguns “benefícios” por causa de muitos que no passado brigaram, pegaram em armas, lutaram e morreram. Temos hoje a salvação porque Cristo fez revolução, mas quem cutuca onça com vara curta, corre o rico de ganhar um passagem apenas de ida para o cemitério.
Exemplo maior, Jesus Cristos, mexeu no sistema político de sua época, morreu crucificado, logo após ressuscitou, outro exemplo bem simples São Paulo, que foi degolado, se na sua época existisse internet, não conheceríamos as cartas de São Paulo e sim seus emails e quem sabe até o seu blog.
Não podemos, nem devemos ter medo, de defender uma causa, de nos tornarmos humanos, pois se nós estivéssemos no lugar dos que estão à margem da sociedade, gritaríamos para que fossemos vistos, acolhidos para que tivéssemos oportunidades. Por que não vê-los? Ouvi-los? E até mesmo por que não lutar por um mundo mais humano?
As dificuldades são muitas, os desafios são grandes, mas nada é em vão, tudo por uma causa...

0 comentários:

Postar um comentário