Coletiva de imprensa com a Presidência da CNBB

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/03/coletiva-de-imprensa-com-presidencia-da.html[/postlink]
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) concederá uma entrevista coletiva no encerramento da reunião do Conselho Permanente nesta quinta-feira, 12, às 16h. O Conselho Permanente da CNBB é formado por 40 bispos e se reúne três vezes ao ano.
Durante a coletiva, a Presidência apresentará aos jornalistas os temas discutidos pelos bispos na reunião que teve início ontem, 10, especialmente a Campanha da Fraternidade, Campanha Ficha Limpa e a visita da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que apresentou aos bispos questões ligadas ao Pré-Sal.
Campanha da Fraternidade
Aberta no dia 25 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2009 (CF) traz o tema da Segurança Pública. Todas as dioceses do Brasil já fizeram a abertura da Campanha e o tema começa a ser debatido de forma ampla.
No dia 9, a Câmara dos Deputados prestou uma homenagem à Campanha da Fraternidade. No próximo dia 25 de março, o Senado também prestará homenagem à Campanha. Um grupo de parlamentares participou, na noite desta terça-feira, 10, de uma sessão realizada pelo Conselho Permanente da CNBB sobre o tema da CF. “A Igreja tem consciência de sua competência ética fundamentada na reta razão e na nova aliança estabelecida entre Deus e a humanidade”, disse o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, ao falar do tema da Segurança Pública escolhido pela Campanha da Fraternidade.
O Conselho Permanente recebeu a visita da assessora do Ministério da Justiça, Regina Miki, coordenadora da Conferência Nacional da Segurança Pública. Ela pediu à CNBB o apoio à Conferência e explicou o processo de realização das Conferências Livres.
Campanha Ficha Limpa
Os bispos reafirmaram o compromisso com a Campanha Ficha Limpa que colhe assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular propondo a mudança da lei de inelegibilidade. Lançada há dez meses, a Campanha, coordenada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), já recolheu mais de 600 mil assinaturas. A meta é recolher 1,3 milhão.
De acordo com o Projeto, candidatos em débito com a justiça, condenados em primeira instância, não terão homologadas suas candidaturas. Da mesma forma, parlamentares que, para não serem cassados, renunciam ao cargo, não poderão se candidatar.
Pré-Sal
A ministra-chefe da Casa Civil, atendendo a um convite da CNBB, compareceu à reunião do Conselho Permanente, na quarta-feira, 11, para apresentar aos bispos os estudos do Governo sobre o Pré-Sal. A ministra expôs o que o Governo tem feito neste campo e respondeu a perguntas dos bispos.
Serviço: Coletiva de Imprensa
Local:
Sede da CNBB – SE/Sul – Quadra 801 – Conj. B – Brasília – DF
Data: Quinta-ferira, 12 de março
Hora: 16h
Participação:
Dom Geraldo Lyrio Rocha – Presidente da CNBB e Arcebispo de Mariana (MG)
Dom Luiz Soares Vieira – Vice-presidente da CNBB e Arcebispo de Manaus (AM)
Dom Dimas Lara Barbosa – Secretário Geral da CNBB e Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: CNBB

1 comentários:

André Canobel disse...

Olá amigo..

Passando para ler um pouco dos seus muito bons textos...

Um abraço!

Postar um comentário