Somos a favor da vida ou da morte?

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/03/somos-favor-da-vida-ou-da-morte.html[/postlink]
Nestes últimos dias, acompanhamos o trágico acontecimento de duas crianças, uma de 9 e outra de 14 anos, que sofreram abusos sexuais, provocado pelo padrasto.
Esse caso é apenas um dos milhares de casos que todos os dias acontecem no Brasil e no mundo afora, provocado em muitos das vezes pelos padrastos.
É revoltante esse desfecho, onde pessoas desequilibrada abusam sexualmente meninos e meninas, e o que é mais me chama a atenção é o simples fato da mãe destas crianças não ter percebido nada de anormal com as garotas, já que elas vinham sendo abusadas há mais de três anos.
O abuso sexual é crime, o aborto também o é.
Este assunto é um assunto muito polêmico, onde muitos defendem o aborto em todas as estâncias, outros apenas em alguns casos, outros em nenhuma hipótese.
A igreja católica é bem clara quando se apóia no discurso de ser contra o aborto, “escolhe, pois a vida” tema da campanha da fraternidade 2008, Cristo escolheu a vida e em nenhuma situação quis retirar a vida do próximo.
Agora o que acontece é o sensacionalismo imposto pelos veículos de comunicação, fazendo uma lavagem cerebral, querendo que sejamos alienados e comunguemos com este meio que engrandece as pessoas e os fatos, e ao mesmo tempo derrubar.
Os meios de comunicação, não querem saber do que vem pela frente, seu único foco é vender.
Sabemos que desde o ventre materno, o embrião tem vida, e atentar contra a vida do próximo é crime, principalmente contra a vida de um ou mais inocentes, é crime e tem de ser punido perante as instancias que rege o estado, a nação.
Ninguém, nem você, nem eu, nem os legisladores e etc. queriam que as mães tivessem abortado, restringindo os nossos direitos de estar vivos e estar aqui, vocês lendo este artigo e eu escrevendo.
Por isso sejamos conscientes, que a vida é um dom que Deus dá a todos nós, e ninguém, ninguém pode privar este dom. Como Cristãos nesta quaresma, somos chamados a refletir, também sobre o aborto. Então pensemos se somos a favor da vida ou da morte?

0 comentários:

Postar um comentário