Uma forte experiência de Deus

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/03/uma-forte-experiencia-de-deus.html[/postlink]
Muitas pessoas falam de uma experiência com Deus faraônica e se esquecem que ele se manifesta nas pequenas coisas, nos mais simples locais, nas mais simples e singelas pessoas, deixando sim sua marca, ou melhor, cada vez mais nos faz lembra que não nos abandonou.
O que se segue é um relato pessoal, simplificarei minha experiência real com Deus. Seria egoísmo de minha parte não falar, como o estou sentindo, já que muitos falam apenas das façanhas.
Há pouco mais de um mês e meio, estava eu deixando: pai, mãe, irmãos, sobrinho, trabalho, faculdade, meus amigos, as lutas sociais e sindicais, para ingressar no seminário, longe de minha querida Maceió, tomando o rumo à Arapiraca, município de Alagoas mesmo.
Confesso assim que foi um choque, mudar de uma cultura para outra, conviver assim com mais 11 pessoas de diferentes pensamentos, culturas, cada um com temperamentos distintos, um grande desafio, não é?
Muitos não acreditaram que eu tomaria esta decisão de deixar tudo, para seguir uma vida religiosa, uma vida que não mais teria as regalias que outrora gozava sair e chegar a hora que queria e muitas outras coisas. Apresentaram-me também a justificativa de meus pais e amigos, que não agüentaria eu passar mais de um mês e arrumar as malas e retorna para o seio de onde “não deveria sair”.
Não passou pela minha cabeça ir embora, mais depois da primeira semana, a ficha cai e eu a perceber que eu estava deixando principalmente minha mãe e meu sobrinho, para sempre, não quer dizer que eu não os verei mais, não, mais não com a mesma freqüência.
Ai onde é que entra a experiência de Deus em minha vida, sabendo assim que a saudade às vezes se torna insuportável, e que ou tomamos cuidado, ou bate a loucura e muitos chegam a desistir. Eis que no meio desse convívio comunitário aparece uma mãe, deixando bem claro, ninguém é substituível, principalmente minha mãe.
Essa pessoa que Deus colocou na minha vida, e que nas horas de dificuldades, sofrimentos e até mesmo quando a saudade bate, esse anjo de Deus, enviada por Nossa Senhora, esta sempre lá a mim esperar.
O nome dessa mãe é Luciene, da comunidade Cristo Redentor, daqui de Arapiraca. Agradeço a Deus pela minha família biológica, pelo chamado feito por Ele a essa vida comunitária junto de meus novos irmãos, e por ter a pessoa de Luciene, mãe e amiga, cruzado o meu caminho.
Deus não só se manifesta nas grandes coisas e sim nas pequenas e singelas.

0 comentários:

Postar um comentário