Encontro dos Seminaristas do regional Nordeste II

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/01/encontro-dos-seminaristas-do-regional.html[/postlink]

Os seminaristas do Regional Nordeste-2 estão organizando o “VI ENCONTRO DE SEMINARISTAS DO REGIONAL NE-2, com o tema UM NOVO OLHAR SOBRE A COMUNICAÇÃO – O PADRE MISSIONÁRIO DA ERA DIGITAL”, a ser realizado no SEMINÁRIO PROVINCIAL NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO – MACEIÓ – AL, de 28 a 30 de JANEIRO DE 2009.

A expectativa é se alcance a participação de seminaristas representantes de todas as Dioceses do Regional, além de convidados de outros regionais. Alguns bispos e padres que os têm apoiado na formação missionária estarão presentes também.

A estimativa de público é uma média de 40 a 60 participantes.

Os objetivos:

· Estimular a formação missionária nos seminários a partir do empenho e participação do próprio seminarista motivado por sua diocese;

· Articular a comunicação e a formação entre os vários seminários do regional NE-2;

· Motivar a criação e organização dos COMISES no Regional NE-2;

· Trabalhar a espiritualidade missionária na formação dos futuros padres/ missionários do regional com abertura para a missão ad gentes.

Este encontro está sendo organizado com a iniciativa e recursos dos próprios seminaristas, apesar das dificuldades e desafios.

CLEYTON PAULO LINS DA SILVA – Seminarista da Arquidiocese de Maceió – AL (Secretário do encontro e membro do COMISE – Maceió)

JOSÉ NILTON PEREIRA MATIAS – Seminarista da Diocese de Petrolina – PE (Coordenador do encontro e membro do COMISE – Maceió/ Petrolina)

DIVALDO DOS SANTOS – Seminarista da Arquidiocese de Maceió – AL (Tesoureiro do encontro e coordenador do COMISE – Maceió)


Fonte: Além Fronteiras

0 comentários:

Postar um comentário