O que aconteceu no pé e fé

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/01/o-que-aconteceu-no-pe-e-fe.html[/postlink]
Maceió foi palco do VI Pé e Fé na Caminhada, evento que reuni os seminaristas do regional nordeste II, com os seguintes objetivos: Estimular a formação missionária nos seminários a partir do empenho e participação do próprio seminarista motivado por sua diocese;
· Articular a comunicação e a formação entre os vários seminários do regional NE-2; Motivar a criação e organização dos COMISES no Regional NE-2;
· Trabalhar a espiritualidade missionária na formação dos futuros padres/ missionários do regional com abertura para a missão ad gentes.
Compareceram 40 seminaristas, das dioceses de Maceió, Petrolina, Garanhuns, Pesqueira, Floresta, Mossoró, Campina Grande, Nazaré da Mata. Tendo também a presença de Dom Adriano, bispo de Floresta, que deu o maior apoio e incentivo para tal acontecimento.
O encontro foi marcado com uma vasta programação, norteando o seminarista por uma jornada que em muitas das vezes é ignorada por muitos setores da igreja, e super respeita por outros, a comunicação e o padre missionário da era digital.
O próximo encontro será em Campina grande, nas datas de 26 a 28 de janeiro de 2010, rezaremos por estes jovens seminaristas, para que não abandonem a causa, e sejam anunciadores da Copiosa Redenção.
Estamos juntos nesta caminhada...

0 comentários:

Postar um comentário