Humanos ou desumanos?

[postlink]http://aopcao.blogspot.com/2009/01/humanos-ou-desumanos.html[/postlink]
Tantas brigas que são travadas por assuntos que a priori não seriam importantes, “acabar com o dia da consciência negra”, “FMI”, “crise mundial”, buscando assim a melhor forma de gerar recursos, beneficiando os empresários e se esquecem de uma coisa, ou melhor, se esquecem do ser humano, a imagem e semelhança de Deus, eitha, o estado é laico, não tem Deus, desculpa...
Por não ter Deus, é que vamos adorar o deus César, o dinheiro, hehehehe, e os homens que se ferem, “não nos preocupemos”, isso é o que dizem, deixando de lado o respeito, esquecendo-se dos valores e as éticas que cada ser humano possui.
O mais absurdo é uma realidade que esta ai para quem quiser ver, a exploração sexual, tanto infanto-juvenil, quanto de adultos, “querem mulheres sexuais, vem para o Brasil” isso é um absurdo, a propaganda que fazem das mulheres brasileiras, tratando-as como objeto, permitindo a desigualdade social, enquanto isso na sala da justiça, vendem seus corpos para adquirir dinheiro para poder se sustentar e manter suas famílias.
Mais de quem é a culpa?
As vitimas de um sistema corrupto, que explora e não deixa ninguém ter uma vida digna, onde possam gozar de uma forma de civilização “ditas corretas”, são nada mais que pessoas humildes que querem viver e um dia ser feliz.
Mas será que essa tal felicidade um dia será possível?
Uma vez li em um livro, “Jesus não errou porque foi humano, nós erramos porque somos desumanos” (autor desconhecido).
Enfim somos tão desumanos, que aceitamos este sistema que oprime, aceitamos que as pessoas se Prostituam e estamos nem ai.
Pensem, se fossemos mais humanos, estaríamos cumprindo um dos maiores mandamentos “amar o próximo como a te mesmo”.
Pensem, nos encontraremos nas próximas postagens...

0 comentários:

Postar um comentário